Respostas para suas perguntas | FAQ

Ter dúvida é normal, todo mundo tem!
Separamos as mais frequentes para o Comprador. Boa leitura!

Caso não encontre a resposta que procura aqui, entre em contato conosco!
Responderemos o mais breve possível. Obrigado.

Perguntas e Respostas para Comprador

No site Floripa no Ar, trabalhamos com váriados lojistas que vendem uma variedade de produtos. Se você estiver interessado em um produto, poderá comprá-lo clicando em “Comprar Agora”. Todas as compras são feitas diretamente com o lojista que vende o produto. Se você tiver alguma dúvida sobre o produto, poderá entrar em contato diretamente com esse vendedor.

Não. Você tem a opção de finalizar compras como convidado. O registro no site Floripa no Ar permite rastrear seus pedidos, receber confirmação de entrega da sua compra, deixar comentários de uma compra, salvar favoritos e deixar uma avaliação para o Lojista.

Os usuários que efetuam compras como convidado receberão uma confirmação do pedido, mas os pedidos não serão armazenados no sistema e os usuários não receberão uma confirmação da entrega pelo sistema.

Todas as transações são feitas pelo Moip, que aceita duas opções de pagamento como Cartão de Crédito e Boleto.

A compra de um produto é como qualquer outro site de comércio eletrônico. Você seleciona um ou mais produto para adicionar ao carrinho e ele é colocado no carrinho. Você pode acessar seu carrinho para continuar o processo de compra.

Você pode comprar diferentes produtos de diferentes Lojistas ao mesmo tempo, no mesmo carrinho. Nosso sistema identifica os Lojistas, o local de onde será enviado o produto, separamos tudo automaticamente e informamos cada um dos Lojistas sobre sua compra. O valor pago por você é montante, nós faremos a divisão dos valores automaticamente aos Lojistas.

Todos os pagamentos dos produtos são feitos com segurança através do Moip. Você pode comprar o produto como membro Floripa no Ar registrando-se conosco ou pode finalizar a compra como convidado. Não há necessidade de ter uma conta no Moip, você pode finalizar a compra como convidado sem ter uma conta no Moip.

Você receberá um e-mail alertando que você fez um pedido. O lojista do site Floripa no Ar também receberá um e-mail alertando-o sobre sua compra. Neste momento, o lojista do site Floripa no Ar gerenciará o desenvolvimento do seu produto e entrega. Ele também informará que seu produto foi enviado.

Recomendamos entrar em contato com o vendedor da loja imediatamente! Você pode encontrar as informações de contato da loja consultando as “Políticas da loja” da loja ou o botão “Contato da loja”, que está em todas as páginas da loja do site Floripa no Ar.

Não! Nossos vendedores precisam morar no Brasil, mas os compradores podem morar em qualquer lugar do mundo.

Não. Você pode finalizar compras como convidado pelo Moip e usar um Cartão de crédito, ainda você pode optar por pagar via Boleto Bancário.

o Floripa no Ar é um site cheio de vendedores que desejam vender seus produtos. Todos os vendedores têm sua própria “loja” onde eles podem deixar uma descrição sobre sua loja. Todas as compras são feitas através do nosso site, mas diretamente com nossos vendedores; portanto, se você tiver uma pergunta ou um ajuste do produto, poderá entrar em contato diretamente com eles.

Para deixar comentários sobre um produto, o comprador deve ter comprado o produto e registrado com uma conta no site Floripa no Ar. Depois de comprar um produto, você pode deixar um feedback para seus produtos acessando “minha conta” e visitando seu histórico. Qualquer produto comprado sem registro, como convidado, não será viável deixar o feedback.

Como informamos anteriormente, todas as vendas são feitas diretamente entre você e um lojista no site Floripa no Ar. Se houver algo de errado com sua compra (se você não recebeu atualização do seu pedido ou não está satisfeito com o produto), recomendamos que você entre em contato com o lojista primeiro. Você pode encontrar as informações de contato do lojista na página da loja do mesmo.

Se você ainda precisar de ajuda, entre em contato com nossa equipe enviando um e-mail para [email protected] e tentaremos entrar em contato com o lojista, além de tentar resolver a situação o mais rápido possível.

No caso de o lojista não responder, talvez seja necessário cancelar seu pedido pelo Moip ou pelo painel em sua conta aqui no Floripa no Ar. Isso só pode acontecer quando o pagamento for concluído ou ainda não foi reivindicada. Se a transação foi reivindicada, você deverá registrar uma reclamação no Moip.

Para Reembolso leia mais aqui.

O site Floripa no Ar processa reembolsos através do Moip. Aqui estão as etapas para o processo de reembolso no site Floripa no Ar.

  1. O Comprador solicita um reembolso ao Lojista.
  2. O Lojista faz uma solicitação de reembolso do painel do Lojista o site Floripa no Ar.
  3. O site Floripa no Ar cancela o pedido.
  4. O reembolso é processado através do Moip para o Comprador.

Somente o site Floripa no Ar pode processar os reembolsos, que serão analisados e liberados manualmente.

  1. ** Mas ATENÇÃO, observe que, pedidos que foram pagos a mais de 180 dias não poderão ser pagos através da Conta da Moip.

Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão.

Somente um vendedor pode cancelar uma compra. Se você precisar cancelar sua compra, entre em contato diretamente com o vendedor. Você pode fazer isso acessando a página inicial da loja e clicando em “Entre em contato com este vendedor”.

Se você tiver uma pergunta específica sobre um produto, entre em contato diretamente com o vendedor. Você pode fazer isso na página do produto, clicando na aba “Perguntar sobre o produtos”. Nesta página, você também pode clicar em “Vendido e entregue por: ” para visualizar os dados do vendedor.

Você receberá um e-mail, junto com o número de rastreamento, notificando que seu produto foi enviado. Todas as entregas são gerenciadas pelo lojistas que está vendendo o produto no Floripa no Ar. Para fazer uma pergunta sobre a entrega, entre em contato com o vendedor.

Todos usuários podem alterar o e-mail que foi registrado. No menu em Painel -> Detalhes da Conta.

Errar é humano, mas também pode ser corrigido. Informe-nos relatando o problema para: [email protected]

Estes são os produtos que você colocou no carrinho durante uma visita anterior, mas nunca comprou. Isso ajuda você a revisar os produtos nos quais você estava interessado anteriormente, caso se esqueça de comprá-los.

O Floripa no Ar conta com os mais modernos e eficientes recursos para garantir total segurança enquanto você navega em nosso site. Recomendamos a leitura de Política de privacidade e o Termos e Condições.

Todo o ambiente do site conta com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer) 256 bits, garantindo que todos os dados pessoais do cliente, tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.

Segurança é coisa séria!

Navegue tranquilo, você está em um Site Blindado contra ataque de hackers e sites maliciosos!

O site do site Floripa no Ar é totalmente protegido contra ataques de hackers e roubo de informações. Além disso o site é monitorado 24h por dia e conta com rastreamento de todos os IPs que acessam o site protegendo todas as informações contra vírus e ataques cibernéticos. Os IPs detectados como maliciosos são bloqueados imediatamente garantindo 100% de segurança em todas as páginas e a todos os usuários.

Dados pessoais compartilhados

O site Floripa no Ar preza pela máxima segurança e sigilo das informações do cliente e não divulga em hipótese alguma os dados cadastrais a terceiros.

Todo o processo de coleta de dados e cadastro realizado em nosso site é automatizado e criptografado, não havendo nenhuma manipulação humana no processo. Seus dados pessoais, estarão protegidos e guardados em extremo sigilo e segurança!

Nossa política de respeito ao consumidor visa manter sempre a integridade e o máximo de privacidade com as informações de clientes.

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